Europa 39

Encenação das peças "Dansen", "Quanto Custa o Ferro", "Rascunhos" e "Mies & Meck" de Bertolt Brecht pelo Teatro da Rainha, num espaço montado no Céu de Vidro nas Caldas da Rainha.

Tradução e encenação : Luís Varela
Cenografia e figurinos : José Carlos Faria
Música e Design sonoro : Carlos Alberto Augusto
Interpretação : Inês Barros, Carlos Borges, José Carlos Faria e Tiago Moreira

Stitched Up

Deixo aqui uma filmagem feita ontem num registo descontraído. O meu amigo Martim Broa toca um solo de saxofone adaptado por ele para a guitarra eléctrica. Ao fundo o solo original de Herbie Hancock, com John Mayer.

Filmado com a Nikon D750, objectiva Sigma 50mm f1.4 Art @ f1.6, ISO 400

Sforzando

Em Janeiro de 2015 acompanhei uma peça de teatro que estava a ser ensaiada pela cenógrafa Mafalda Saloio no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, com a participação da Banda Comércio e Indústria e do actor Vitor d'Andrade. Essa peça chamava-se Sforzando e publiquei aqui, no ano passado, algumas das fotografias que fiz durante esses dois meses, acompanhando os ensaios da banda. 

Para contar a história da peça, de como cresceu, como se alterou e ganhou forma à medida que foi sendo trabalhada, algumas fotografias ficaram de fora dessa história, mas não esquecidas. 

As fotografias que hoje publico não pretendem substituir as primeiras mas sim complementá-las, mostrando um pouco mais do que foi o espírito por trás das cenas, pelo que vos convido também a dar uma olhada às que publiquei em 2015.